quinta-feira

Os benefícios das frutas

Selecionei algumas frutas importantes para quem busca manter uma alimentação saudável. Confira essa salada de frutas e o benefício de cada uma delas. Aproveite!


Banana: rica em carboidratos fornece energia ao organismo; rica em potássio, um mineral importante para o bom funcionamento dos músculos; e em vitamina B6, importante para a formação de células do sangue;

Laranja: é uma fruta cítrica rica em vitaminas e minerais, principalmente em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e também é um potente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, naturalmente formados pelo organismo que em excesso podem causar danos as células do organismo, prejudicando a saúde e acelerando o envelhecimento. Saiba quais são as principais variedades da laranja;

Morango: é uma excelente fonte de sais minerais (principalmente ferro) e vitamina C. Também é rico em pectina que é um tipo de fibra que auxilia no funcionamento dos intestinos e no controle do colesterol. Ainda, contém antioxidantes, que podem ajudar a evitar o aparecimento de vários tipos de doenças. Aproveite para saber mais sobre os benefícios das frutas vermelhas;

Romã: rico em antioxidantes contribui para o controle do mau colesterol, além disso, seu consumo diário ajuda a combater a formação de coágulos sanguíneos, responsáveis pelos enfartes. Reduz a inflamação das articulações (artrite, reumatismo); ajuda no alívio de diarreias; ajuda a aliviar sinais de cansaço e atrasa o aparecimento dos sinais de envelhecimento;

Uva: Contém vitamina C e vitaminas do complexo B, mas o grande benefício da uva é ser rica em resveratrol, que está contido na sua casca, responsável pela melhoria da saúde cardíaca, prevenindo para vários tipos de câncer e aumenta a longevidade. Além disso, é diurética e laxante. Você sabia que o suco de uva é poderoso? Descubra aqui;

Ameixa: Esta fruta tem poucas calorias e é uma boa fonte de fibras importantes para a dieta, como a celulose e a pectina. Melhora o trânsito intestinal e a digestão. Outra de suas riquezas são as vitaminas A, E, e C, cálcio, potássio, ferro e magnésio.

                                                                                                     Fonte: www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/

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