Reeducação Alimentar

Reeducação alimentar para emagrecer: saiba por que escolhi esse programa

A reeducação alimentar para emagrecer funciona porque ela não exige atitudes radicais, e permite que a pessoa coma de tudo, mas na medida certa. Ela consiste em adotar costumes mais saudáveis, de maneira que novas práticas sejam incorporadas à vida da pessoa que se proponha a segui-la.Para fazer a reeducação alimentar para emagrecer você precisa ter disposição e disciplina para abandonar alguns hábitos alimentares prejudiciais, e precisa policiar-se para não cair no conto das “dietas da moda”. A dica é: se você deseja emagrecer e manter o peso a longo prazo, esqueça as dietas restritivas. As dietas muito restritivas (ou dietas da moda) levam a uma perda de peso muito rápido, entretanto, elas não fazem você perder gorduras, na maioria das vezes provocam apenas perda de líquidos e de massa muscularO seu organismo interpreta uma dieta muito restritiva como uma ameaça, então ele armazena energia em forma de gordura para sofrer menos da próxima que você decidir seguir uma dieta maluca. A verdade é que passar fome provoca um efeito contrário ao desejado, ou seja, ao invés de você perder gordura, o seu corpo acaba é armazenando mais gorduras ainda.

Para ajudar você a emagrecer utilizando a reeducação alimentar, preparamos algumas dicas importantes que podem ajudar bastante:

1 – Evite seguir cardápios muito monótonos
Cardápios muito monótonos podem levar o seu organismo a sofrer com carência de nutrientes, além disso, podem fazer você cair em tentações, pois ninguém consegue ficar a vida inteira seguindo uma dieta da sopa, por exemplo. O ideal é sempre ter uma alimentação bastante variada.

2 – Não fique o tempo todo preocupada com as calorias
Se você ficar apenas pensando nas calorias, correrá o risco de não ingerir os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo, portanto, é melhor pensar numa alimentação saudável, e não apenas em quantas calorias você está ingerindo.

3 – Nunca se esqueça de tomar bastante líquidos
Os líquidos são muito importantes para a saúde do seu corpo, portanto, nunca se esqueça de tomar de 08 a 10 copos de água por dia.

4 – Consuma alimentos poderosos
Prefira consumir alimentos integrais e com baixa quantidade de gordura saturada.

5 – Não seja uma prisioneira da sua dieta
Você não precisa excluir alimentos da sua dieta, apenas precisa saber quais alimentos são melhores para o seu organismo, e ficar de olho na quantidade e na periodicidade do consumo de alimentos que provocam ganho de peso.

A reeducação alimentar para emagrecer é a receita para uma alimentação que ajudará você a perder peso de maneira saudável e para sempre. A dica é nunca abandonar os hábitos alimentares saudáveis, e praticar exercícios físicos regularmente. Se você deseja emagrecer, precisa ter em mente que encontrará algumas dificuldades pelo caminho, mas que é possível superá-las, portanto, se encontrar algumas dificuldades para seguir a técnica da reeducação alimentar, não desanime, pense nos seus objetivos e como será bom alcançá-los.

Meu cardápio  foi elaborado por um nutricionista especialista em reeducação alimentar e e montado de acordo com minhas necessidades diárias, respeitando as doenças crônicas que possuo.

Dica: Sugiro, antes de dar início ao programa, consultar um nutricionista ou especialista da área.